![]() |
| Gigante da indústria automobilística se incomodou com uso do nome Ferrari por um cabeleireiro do DF. Foto: Fachada do estabelecimento notificado com aviso de mudança de nome/via Metrópoles |
Sebastião Dias, 46 anos, tomou um susto quando recebeu uma notificação extrajudicial, da que da Ferrari, a fabricante italiana de carros esportivos de luxo. A atenção inesperada da gigantesca marca virou a vida do cabeleireiro do Distrito Federal de cabeça para baixo. As informações são do blog Na mira do Metrópoles.
O documento de 16 páginas enviado por e-mail requisitava a mudança de nome do salão de beleza do qual Sebastião é proprietário. O estabelecimento se chamava Ferrari Cabeleireiros Unissex. O nome empresarial registrado no site da Receita Federal é Ferrari Cabeleireiros e Esmalteria Eireli.
A notificação, escrita pelo escritório de advocacia Ariboni, Fabbri & Schimidt, que representa a multinacional no Brasil, pediu a troca da marca no comércio, bem como dos nomes empresarial e fantasia, inclusive em materiais de propaganda e páginas da internet.
O texto pediu ainda que o pequeno comerciante do DF providenciasse "o ressarcimento da notificante [a Ferrari] pelos danos morais no valor de R$ 50.000,00 e danos morais a serem calculados, bem como honorários advocatícios, pelo uso indevido da marca em tela, fixados apenas para fim de resolução amigável no valor de R$ 10.000,00".
O documento é assinado pelos representantes Maurício Ariboni e Tabatha Alves. Os advogados afirmaram que o uso do nome Ferrari por parte do cabeleireiro representa "inegável má-fé" do microempreendedor.
Fonte: www.metropoles.com
