Um tumulto envolvendo a vida pessoal de dois deputados federais do Republicanos agitou a política local e ganhou as redes sociais nesta quinta-feira (4). A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) invadiu a Casa de Apoio Pastora Terezinha Duarte Câmara, em Rio Preto da Eva, Amazonas, em uma busca por uma suposta amante de seu marido, o também deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM).
O incidente ocorre dias após Antônia Lúcia usar as redes sociais para denunciar publicamente o marido por infidelidade e abandono após 33 anos de casamento.
Imagens que circulam amplamente nas redes sociais mostram a parlamentar do Acre entrando na casa de apoio, que leva o nome da sogra, em evidente estado de exaltação. Ela confronta e grita com funcionários, exigindo a localização da mulher que ela acusa de ser amante do marido.
"Cadê a vagabunda da nossa querida vereadora?", disparou Antônia Lúcia, segundo os vídeos.
![]() |
| Deputada federal invade casa de apoio e empurra funcionários em busca de vereadora que supostamente tinha um caso com seu marido pastor. Foto: Reprodução/Instagram (@novoaleixonews)/via ND+ |
A situação se intensificou quando a deputada empurrou uma segurança, alegando ter acionado as forças de segurança. "Cai fora daqui que eu chamei a Polícia Federal agorinha e tá chegando aqui o Exército todinho pra resolver qualquer problema", ameaçou.
O drama conjugal ganhou o conhecimento público na terça-feira (2), quando Antônia Lúcia utilizou seu perfil no Instagram para expor o caso, classificando a situação como uma "humilhação".
Em uma série de postagens, ela acusa o pastor e deputado Silas Câmara de promover atividades ilícitas em sua residência e de agir de forma imatura. "Fazia orgia dentro da minha casa", alegou a parlamentar.
A deputada também questionou o comportamento do marido em meio ao divórcio litigioso: "'Tirou a aliança de casamento, antes de ir ao cartório e trazer o documento de divórcio litigioso, para entregar-me? Por que você sumiu? E meus 4 netos como ficam? Igual um garoto de 20 anos".
Antônia Lúcia chegou a alterar a biografia de seu perfil no Instagram para um duro desabafo: "Traída por meu esposo Dep Federal e Pr Silas Câmara da Igreja Assembleia de Deus Am".
Após a grande repercussão das acusações, o deputado Silas Câmara se pronunciou em suas redes sociais na quarta-feira (3). Sem citar diretamente a ex-mulher ou as denúncias, ele adotou um tom religioso e focado em sua vida pública.
"Sigo firme, certo de que Deus continuará honrando minha fé. Tenho plena convicção de que o silêncio é um dos mais importantes ensinamentos do Senhor. Assim como Deus trabalha em silêncio, eu também trabalho em silêncio, confiando na Sua direção", publicou o deputado. Ele reafirmou ainda que segue "mantendo a carreira e a vida que Deus e o povo têm me honrado a conduzir".
Fonte: ndmais.com.br
