Deputada do Peru é flagrada tendo unhas cortadas por assessor

Lucinda Vásquez Vela é investigada após imagem de assessor cortando suas unhas terem sido divulgadas em um programa peruano. Foto: Reprodução/Redes Sociais/via Metrópoles

A deputada peruana Lucinda Vásquez Vela está sob investigação oficial por suposta conduta antiética, após a divulgação de imagens que mostram um de seus assessores cortando suas unhas do pé dentro de seu gabinete parlamentar. O Congresso do Peru confirmou nesta segunda-feira (03) a abertura do processo investigatório.

As polêmicas imagens vieram à tona no dia 26 de outubro, durante a exibição do programa jornalístico Cuarto Poder. Na reportagem, a congressista Lucinda Vásquez, que pertence à bancada do Bloco Magisterial de Concertação Nacional, é registrada deitada em um sofá de seu escritório, falando ao telefone, enquanto um funcionário de seu gabinete realiza o inusitado serviço de cortar as unhas de seus pés.

A reação do órgão legislativo foi rápida. Em uma postagem oficial na rede social X (anteriormente Twitter), o Congresso informou o início dos procedimentos. "Por maioria, a Comissão de Ética aprovou a denúncia de ofício que permitirá iniciar as investigações correspondentes sobre os fatos que envolvem a congressista Lucinda Vásquez", declarou o comunicado.

A investigação da Comissão de Ética buscará determinar se a utilização de um funcionário do Estado para realizar tarefas de natureza estritamente pessoal e privada, dentro de um ambiente oficial, configura uma violação do código de conduta e dos deveres de um congressista, caracterizando um possível uso indevido de recursos públicos e de pessoal.

A deputada ainda não se pronunciou publicamente sobre o início da investigação ou sobre as imagens divulgadas.

Fonte: www.metropoles.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem